107-INTOLERÂNCIA
A intolerância representa um comportamento de repúdio a tudo que não coincide com aquilo que nosso modo particular de proceder consagra.

As pessoas que se sentem auto-suficientes não admitem um modus faciendi que não seja aquele ao qual estão habituadas. Não aceitam inovação. a menos que sejam obrigadas a admitir.

São pessoas raivosas e antipáticas que criam um clima desagradável para todos os circunstantes. Bloqueiam a evolução porque se antepõem às novidades, seja na moda, na ciência, enfim, em todos os setores da atividade humana.

Da mesma maneira que não evoluem devido ao emperramento mental, também não dão aos demais a oportunidade de se desenvolverem; criam atritos, malestar geral e suas relações são, praticamente, todas de caráter conflituoso.

No lar, são pais de família problemáticos com criação de um ambiente de tonalidade autoritária com repercussões desfavoráveis na criação dos filhos e no convívio com o cônjuge.

Não entre no imbróglio com pessoas desse tipo; compreenda-as, aceite-as e tenha esperança de que um dia esses intolerantes busquem na psicoterapia a cura dessa enfermidade.

Wilson Ayres Côrtes
CRM-SP 7629
cortesdi@ig.com.br

Voltar